sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

"ALERTA PARA A IMPORTÂNCIA DE REALIZAR O EXAME DE MAMOGRAFIA"


Dia Nacional da Mamografia - 05 Fevereiro

Para conscientizar as mulheres sobre a importância da realização periódica do exame importante para detectar o câncer de mama em seu estágio inicial, o Dia Nacional da Mamografia foi celebrado dia 5 de fevereiro.


A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil (SMSDC) conta com uma rede de unidades conveniadas pelo SUS que prestam serviço de mamografia. Qualquer unidade de atenção primária pode realizar o primeiro atendimento e encaminhar as pacientes para realização do exame, que é agendado pela própria unidade de saúde por meio da Central de Regulação.
A SMSDC realiza, em média, cinco mil mamografias mensais. Em 2011, com a iniciativa Outubro Rosa – que visa conscientizar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama – foram realizadas outras duas mil mamografias apenas naquele mês, por meio da Carreta da Saúde.

O CMS PADRE MIGUEL DISPONIBILIZA PARA SUA COMUNIDADE A MARCAÇÃO DO EXAME DE MAMAOGRAFIA ATRAVÉS DA CENTRAL DE REGULAÇÃO, DE 2ª À 6ª FEIRAS DAS 8H ÀS 17H E AOS SÁBADOS DE 8H ÀS 12H.

AGUARDAMOS VOCÊS!!!!! 

0 comentários:

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Santo Evaldo, S/N - Padre Miguel

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 17h | Sábado das 08h às 12h

Telefones

(21) 3335-0532 | (21) 3335-0535