terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

"ALERTA PARA O CONSUMO DE ALIMENTOS NO VERÃO!"

No verão, as pessoas buscam refeições leves e rápidas. A Vigilância Sanitária recomenda alguns cuidados ao consumir alimentos no período mais quente do ano, quando a deterioração costuma ser rápida devido às temperaturas mais altas.
A população deve ter cuidado especial no consumo de alimentos, observando se estão dentro do prazo de validade, armazenados, conservados ou manipulados de forma adequada. O consumidor deve também observar as condições gerais de limpeza e conservação do estabelecimento comercial e o asseio pessoal do manipulador dos alimentos. A falta de higiene pode causar doenças e surtos de intoxicação e/ou infecção alimentar.
Ao consumir um produto, observe a temperatura indicada nos termômetros das ilhas de congelados que devem indicar valores abaixo de 12º C negativos. Observe se os alimentos estão completamente duros e se há uma nuvem de frio por cima destes. Adquira somente produtos industrializados e rotulados. O congelamento não elimina microrganismos, apenas os preserva intactos.
Evite o consumo de raspadinhas, sorvetes e sacolés, frutas partidas e sanduíches chamados naturais cujos procedimentos de higiene no preparo não foram fiscalizados.
Procure evitar também o consumo de comidas expostas à temperatura ambiente, principalmente aquelas que sofreram intensa manipulação pelo próprio processo produtivo como salpicões, maioneses, pastas, saladas de frutas e outras que favorecem a multiplicação bacteriana por possuírem proteínas animais como produtos cárneos, pescado, laticínios, pudins, tortas e cremes.

0 comentários:

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Santo Evaldo, S/N - Padre Miguel

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 17h | Sábado das 08h às 12h

Telefones

(21) 3335-0532 | (21) 3335-0535