sábado, 11 de fevereiro de 2012

"CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE ELEGE SEU PRIMEIRO PRESIDENTE"

"PARABÉNS AO NOSSO SECRETÁRIO DE SAÚDE E DEFESA CIVIL,
DR HANS DOHMANN"
Na tarde de 07 de fevereiro, o Conselho Municipal de Saúde viveu um dia histórico, realizando sua eleição para presidente e substituto, além da sua Comissão Executiva para o mandato 2012/15. É a primeira vez em que o presidente do órgão é escolhido pelo voto dos membros do Conselho. Até então, legalmente, a vaga sempre era ocupada pelo secretário municipal de Saúde. Tendo a maioria dos eleitores do segmento dos usuários, os membros do Conselho elegeram para a presidência uma composição de gestor e usuário do sistema de saúde.
 Com 28 votos, 70% do total, Hans Dohmann foi eleito para a presidência do órgão, representando a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil (SMSDC). Para substituto do presidente, o Conselho Distrital da AP 5.1 foi escolhido, com seu representante Ludugério Silva, tendo 27 votos. Silva, como é conhecido, é usuário de saúde. Após a apuração e o anúncio do resultado, foi dado posse aos eleitos.
 “Fico emocionado pela confiança depositada na equipe. Continuem contando com nosso esforço e dedicação. Esperamos aprofundar ainda mais o sistema de controle e a gestão democrática da SMSDC.
Por fim, o convite sempre aberto aos sindicatos e demais instituições para se juntar a este processo coletivo, democrático no qual entendemos as limitações de cada um e nos fortalecemos no consenso, sem abandonar o debate do dissenso”, afirmou Hans Dohmann em seu discurso de posse.
 
Na eleição para presidente, o segundo colocado, José Romano, do Sindicato dos Médicos, recebeu oito votos. Milton Lima, do Cods da AP 2.1, foi o terceiro, com um voto. Já para substituto, Francisco Cláudio de Souza Melo, do Sindicato dos Farmacêuticos, recebeu 11 votos. Do total de 39 eleitores, apenas um não compareceu à eleição.
A comissão executiva será composta pelo Conselho Distrital da AP 5.1, Amorvit-RJ, Faferj, Instituto Afro Brasil Cidadão, Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Rio, Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil.

O CMS PADRE MIGUEL PARABENIZA NOSSO SECRETÁRIO DE SAÚDE DRº HANS FERNANDO DOHMANN PELA INÉDITA CONQUISTA, BEM COMO NOSSO CODS 5.1 NA PRESIDENCIA DO SR LUDOGÉRIO SILVA!

0 comentários:

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Santo Evaldo, S/N - Padre Miguel

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 17h | Sábado das 08h às 12h

Telefones

(21) 3335-0532 | (21) 3335-0535