sábado, 11 de fevereiro de 2012

"FACILITADORES DO VER-SUS RECEBEM 100 ESTUDANTES NO RIO DE JANEIRO"

O VER-SUS é um projeto antigo do Ministério da Saúde no qual os estudantes de diferentes cursos de graduação da área de saúde se aproximam do cotidiano de trabalho no Sistema Único de Saúde (SUS) para compartilhar experiências com usuários, profissionais e gestores.

Representantes de serviços de saúde, trabalhadores e estudantes participaram de seminário, nos dias 24 e 25 de janeiro, em Santa Teresa, para estruturar a série de vivências que começaram em janeiro na rede de saúde carioca.

A comissão local, responsável pela realização do VER-SUS no estado do Rio de Janeiro, reuniu representantes de serviços de saúde e candidatos a facilitadores, nos dias 24 e 25 de janeiro em Santa Teresa para um seminário preparatório às vivências que começaram no dia 29. O subsecretário de Atenção Primária, Vigilância e Promoção da Saúde, Daniel Soranz, esteve no evento para dar boas vindas aos facilitadores e aproveitou para agradecer o empenho do Ministério da Saúde, da Rede Unida e de diversos atores evolvidos na organização da experiência no Rio de Janeiro.

Durante o seminário, a comissão local e os facilitadores estruturaram fluxos de trabalho para receber 100 estudantes que passarão dez dias visitando a rede de serviços de saúde em sete municípios (Rio de Janeiro, Piraí, Volta Redonda, Rio Bonito, Três Rios e Petrópolis). O município do Rio terá a maior vivência do Estado, com quase 70 participantes envolvidos. Além de acompanhar os estudantes nas vivências, os facilitadores do projeto VER-SUS também estimularam o debate e a problematização de questões sobre saúde ao longo das visitas.


O CMS PADRE MIGUEL RECEBERÁ DE BRAÇOS ABERTOS E AGRADECE ESSA INICIATIVA DO MINISTÉRIO DA SAÚDE EM PARCERIA COM A SMSDC/ SUBPAV PARA ANALISAR E AVALIAR JUNTOS NOSSOS PROCESSOS DE TRABALHO, NUMA TENTATIVA DE COLABORAÇÃO PARA QUE POSSAMOS MELHOR CADA VEZ MAIS!

0 comentários:

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Santo Evaldo, S/N - Padre Miguel

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 17h | Sábado das 08h às 12h

Telefones

(21) 3335-0532 | (21) 3335-0535