sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

"FOLIA SEM TRAUMA"

A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil participa da campanha "Folia sem  Trauma".
A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil (SMSDC) é uma das parceiras da segunda edição da campanha “Folia sem Trauma”, lançada pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia do Rio de Janeiro. A iniciativa tem o objetivo de reforçar a importância da prevenção de acidentes com automóveis durante o período de Carnaval, época em que há aumento signifi cativo do atendimento hospitalar de urgência a vítimas de trânsito.
No dia 12 de fevereiro será montado um circuito interativo no calçadão central da Praia de Copacabana, para destacar os riscos e as consequências da condução de veículos por motoristas alcoolizados.
Aberta ao público, a atividade contará com um grupo de atores que vão encenar um acidente de carro e tudo o que envolve a perigosa mistura álcool e direção.
A ação contará ainda com uma tenda interativa, onde o público poderá assistir a vídeos sobre prevenção de acidentes de trânsito veiculados em todo o mundo, além de casos reais noticiados pela imprensa no Brasil. Jogos interativos que simulam o descontrole da pessoa alcoolizada e a participação de um grupo de samba completam o circuito, que ficará aberto ao público das 9h às 14h.
 

0 comentários:

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Santo Evaldo, S/N - Padre Miguel

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 17h | Sábado das 08h às 12h

Telefones

(21) 3335-0532 | (21) 3335-0535