terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

"MOBILIZAÇÃODA ENFERMAGEM NA LUTA PELAS 30 HORAS"

Forum
O Fórum Nacional 30 horas já: enfermagem unida por um único objetivo está organizando três grandes atividades, com o objetivo de mobilizar a categoria para a aprovação do PL nº 2.295/2000, que estabelece a jornada de trabalho dos profissionais de enfermagem em 30 horas semanais. Para a deputada Enfermeira Rejane, “a luta pelas 30 horas vem sendo longa, mas é preciso continuar, principalmente pelas mudanças que virão com a regulamentação, entre elas, a melhoria dos atendimentos e dos cuidados oferecidos aos pacientes”.
A primeira grande mobilização nacional, em parceria com o movimento de mulheres, está prevista para 8 de março - Dia Internacional da Mulher, quando se buscará pautar a questão das condições de trabalho das mulheres de enfermagem. A outra será uma audiência pública na Câmara Federal, no dia 11 de abril, e a terceira, no dia 12 de maio, a realização de um ato público em Brasília.
“A jornada de trabalho de 30 horas para a enfermagem já foi implementada em alguns estados, várias capitais e muitos municípios. Isso desmente a oposição ao projeto dos que sustentam que sua adoção inviabiliza o setor público. O presidente da Câmara Federal, Marco Maia, prometeu levar o projeto à discussão do Colégio de Líderes para que conste da pauta da Ordem do Dia desta legislatura”, adiantou a deputada, acrescentando que a próxima reunião do Fórum 30 horas acontecerá nos próximos dias 13 e 14.

0 comentários:

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Santo Evaldo, S/N - Padre Miguel

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 17h | Sábado das 08h às 12h

Telefones

(21) 3335-0532 | (21) 3335-0535