quarta-feira, 18 de julho de 2012

"NOVA COORDENAÇÃO DE EMERGÊNCIA REGIONAL NA ZONA SUL"

Foi aberta, no dia 6 de julho, a Coordenação de Emergência Regional (CER) Nova Monteiro, que funciona ao lado do Hospital Municipal Miguel Couto (HMMC), no Leblon.
A unidade conta com 57 leitos, sendo 34 deles de UTI. A CER Leblon tem capacidade para realizar 600 atendimentos diários, entre adultos e crianças, de casos de média e baixa complexidade, deixando
a emergência do HMMC livre para os casos graves. Ligada diretamente à Central de Regulação do município, a CER oferecerá ainda diálise e suporte nutricional enteral a pacientes graves.
Cerca de 530 profissionais, sendo 126 médicos, trabalham na unidade, que conta com cinco consultórios, salas de nebulização, sutura, curativos, exames laboratoriais e eletrocardiogramas. No telhado do prédio, que tem dois pavimentos, foi montado um jardim suspenso, que contribui para a diminuição do consumo de ar condicionado. Outra medida adotada nesse sentido foi a instalação de breeze soleil nas janelas, um tipo de persiana que possibilita o controle da entrada de luz solar.
“A CER Nova Monteiro oferece serviços para atender as necessidades da Zona Sul da cidade, com oferta de terapia intensiva. Dessa forma, damos mais um passo para a ampliação e reestruturação da rede de saúde no município do Rio, focando agora na atenção de urgência e emergência. Assim, poderemos oferecer um serviço mais completo e qualifi cado para a população”, afirma o secretário Hans Dohmann.

0 comentários:

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Santo Evaldo, S/N - Padre Miguel

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 17h | Sábado das 08h às 12h

Telefones

(21) 3335-0532 | (21) 3335-0535